Saiba como melhorar a imunidade baixa

31 mar 23Dicas
aumentar imunidade

A imunidade baixa é uma preocupação de muitas pessoas. Afinal, são nesses momentos que doenças se instalam e podem trazer muitas preocupações com a saúde.

Nos últimos anos, muito foi falado sobre a importância de manter a imunidade em dia para evitar sérios problemas de infecções, por exemplo.

Isso acontece porque a deficiência nas taxas de proteção do corpo pode dar vazão a doenças, já que o sistema imunológico está abalado e ele é responsável por combater os agentes invasores. Esse sistema engloba as células que estão em alguns órgãos e na corrente sanguínea. 

Por isso, reunimos neste artigo mais informações sobre como melhorar a imunidade com simples atitudes no dia a dia.

O que é o sistema imunológico? 

Como falamos anteriormente, o sistema imunológico está presente em alguns órgãos e também no seu sangue. Ele é o  mecanismo de defesa do organismo para manter o equilíbrio e o bom funcionamento do corpo como um todo. 

Temos dois tipos de imunidades: a inata e a adquirida. A primeira está relacionada à genética, a qual os indivíduos saudáveis possuem. Porém, ao desenvolver alguma doença você também pode obtê-la após alguns tratamentos, como vacinas. 

Por isso, é muito importante estar atento aos sinais do corpo porque situações simples podem diminuir a sua proteção. Alguns deles são o estresse, a ansiedade, o uso de medicamentos imunossupressores, corticoides ou antibióticos, e até mesmo a gravidez. 

As pessoas que estão com imunidade baixa não só correm o risco de pegar alguma doença, mas agravar quadros já existentes, como uma simples gripe se tornar uma grave pneumonia. 

Sendo assim, que tal conferir como cuidar da sua saúde e evitar futuros prejuízos? Dá uma olhada no próximo tópico! 

Dicas para melhorar a imunidade  

O ponto principal de ter uma vida saudável é uma rotina mais equilibrada com atividades físicas regulares e bons hábitos alimentares. 

Nesse caso, é sempre bom dar prioridade para alimentos que fortalecem o seu sistema, como frutas, verduras e legumes. Eles possuem bons nutrientes e vitaminas para revigorar o corpo. 

Para melhorar a imunidade, também é interessante tomar banhos de sol diariamente, o bom consumo de água, evitar álcool e cigarro, além de outras medidas que auxiliam no bem-estar e na saúde. 

Mas não é só isso. Ter os exames em dia e sempre consultar um especialista é primordial para o bom controle e evitar emergências, já que o diagnóstico precoce é uma das melhores alternativas para tratar enfermidades. 

E foi pensando no cuidado de todos que a Exmed nasceu, sabia? 

É democratizando os serviços de qualidade que tornamos o mundo melhor e a vida dos nossos clientes mais segura. 

Por aqui, você vai encontrar diversos médicos e laboratórios para não ter desculpas de zelar pelo que mais importa: a tranquilidade de estar com a saúde em dia. 

Dessa maneira, vamos dar uma última dica para melhorar a sua imunidade: confira os conteúdos do blog e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de  todas as formas que iremos atuar no seu cuidado e da sua família.

Fique por dentro das novidades para uma vida saudável: assine nossa newsletter.

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Exmed.