Exames e vacinas em casa: saiba quais os benefícios

31 mar 23Funcionalidades
Vacina em casa

Os exames e vacinas em casa já são uma opção para quem deseja uma maior comodidade sem perder a qualidade do serviço dos laboratórios. 

Aliás, não é novidade que as vacinas são essenciais para a construção das defesas naturais do corpo, ou seja, o sistema imunológico responde a interferência dela e torna-se ainda mais forte e protegido das doenças.

Apesar das eficácias comprovadas, a cobertura vacinal do Brasil vem diminuindo nos últimos dez anos, deixando a sociedade brasileira mais vulnerável de acordo com o Ministério da Saúde. 

Sem contar que, por causa da pandemia, segundo uma pesquisa da Ticket, 31% dos entrevistados alegam que a frequência de check-ups e consultas de prevenção diminuiu. 

Esses exames são essenciais para o diagnóstico precoce de enfermidades, que podem não estar em estágios graves ou não ter sintomas aparentes. 

Dessa maneira, é muito importante estarmos em dia tanto com a vacinação quanto com os exames, não é? Por isso, neste artigo, vamos te mostrar os benefícios da modalidade de exames e vacinas em casa para você colocar de vez a sua saúde em primeiro lugar. 

Como funcionam os exames e vacinas em casa

Assim como os exames, os laboratórios e hospitais desenvolveram alguns métodos seguros para realizar a aplicação das vacinas nos pacientes sem que eles precisem se locomover. Além disso, os serviços ainda contam com todo o suporte necessário, garantindo: 

  • Flexibilidade em horários e datas;
  • Facilidade de marcação;
  • A mesma tecnologia e excelência do atendimento presencial; 
  • O não deslocamento dos pacientes;  
  • É uma opção mais segura para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências. 

Pensando em todos esses benefícios, a coleta domiciliar, por exemplo, tem se tornado cada vez mais comum, mas o solicitante deve ficar atento a alguns pontos importantes, como realizar a marcação com antecedência e, em caso de doenças contagiosas, como o covid-19, informar se é um paciente sintomático ou se já existe a confirmação para o coronavírus.

Aliás, entre os exames que podem ser realizados em casa, temos os de sangue, de urina, de fezes e genéticos, mas podem variar de acordo com a disponibilidade do laboratório escolhido. 

Assim, não tem desculpas para deixar o seu check-up de lado, não é? Coloque em dia seus exames de rotina.

Já quando falamos das vacinas, o serviço deve contar com a refrigeração segura para a manutenção da temperatura, respeito às normas de segurança e aos protocolos sanitários e ter profissionais treinados e capacitados para serviços em domicílio. Pensando nisso, você deve ficar atento ao que a instituição propõe, buscando a excelência e a segurança do serviço. 

E, depois de te mostrar todos esses pontos, deu para perceber como realizar exames e vacinas em casa pode facilitar – e muito! – a sua rotina, não é? 

Aqui na Exmed contamos com tecnologia de ponta para tornar o cuidado com a sua saúde muito mais simples, basta verificar quais laboratórios estão disponíveis e quais serviços você precisará. 

Baixe o nosso app e saiba como realizar exames e vacinas em casa!

Fique por dentro das novidades para uma vida saudável: assine nossa newsletter.

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Exmed.